quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Leia-me

As vezes penso na minha vida
como se eu fosse um livro

de ponta cabeça.
Julgado pela capa as vezes
e complexo de se ler
adorado
e odiado.

Poucos perdem seu tempo
acho que sou um livro velho de mais
surrado de mais
e talvez sem graça

Sem uma única história decente para contar
apenas dúzias e mais dúzias de páginas
em branco.

E o pouco escrito
oras, vejam só
é tão confuso
e imcompreensível.
Alguns tentam ler
mas nem abrir o cadeado que me envolve conseguem
e frustrados vão embora
achando que não valeria a pena ter a chave
(hey, está em cima da cômoda)
frustrado e triste
fico eu.

Sem nenhum leitor para rir das minhas histórias
chorar
se espantar
entender
e até me ajudar a escrever um bom final.

Oras, sou apenas um livro

Não me deixe na sua prateleira
do lado da sua meia dúzia de livros
sem sentido
que fizeram tudo por um gole de fama
feitos por autores mequetrefes
que só pensaram no dinheiro.

Leia minhas palavras
elas são de verdade
e pra você
elas tem sentido
use elas pra se levantar
use elas como um abrigo.

Eu sou tudo que você gostaria de ler
moldável
pronto para que você escreva
e junte suas histórias com as minhas
para talvez termos um final
não precisa ser feliz
talvez dramático
enfim, um final
para que com orgulho eu possa dizer:





Leia-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário