sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Cão e gata.

Na rua,
às quatro e meia da madrugada
não passam os carros
que passaram de dia.

E no lugar das pessoas,
há ratos
e as pessoas que sobraram
estão chorando
por algum motivo.

Alguns porteiros acordados
e amaldiçoando o tempo,
andando pela rua,
também amaldiçoo o tempo
que custa a passar.

Você me disse pra ficar
e esperar o tempo passar
mas nem ao menos
me deu a sua mão para segurar
- nem uma última vez. -

O tempo vai me curar
ou vai me matar,
o tempo vai me levantar
ou vai me derrubar,
vai quebrar meu coração
ou talvez me ensine a amar.

Mas por enquanto,
é melhor eu voltar pra casa,
o mesmo tempo fará
com que os carros
e as pessoas
voltem a passar
por aqui
e eu não gosto muito deles...
E as pessoas terão que parar de chorar
e fingir que não estão sofrendo
e o ratos vão ter de se esconder
dos gatos preguiçosos
e os porteiros vão dormir
e aproveitar seu meio salário.

Preciso comprar um relógio,
pra entender como funciona esse tal tempo,
preciso ser forte,
pra tentar entender,
eu preciso...

Gostaria que para sempre fosse
quatro e meia
da madrugada
e que a chuva caísse
pra esconder a minha cara
molhada.

Malditas cebolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário