sábado, 29 de janeiro de 2011

Kid ovelha.

Hoje eu saí da caverna
saí porque aqui era muito frio
e muito solitário.

Saí porque quis
e saí porque a cerveja tinha gelado
e eu queria algo destilado.

Saí porque queria encontrar algo
que me faltava
e porque não gostava mais do sabor de halls
que eu carregava.

Saí e deixei meu pai
preocupado com seu dinheiro falso
enquanto eu gastava o dinheiro real,
com peso na consciência,
em álcool.

Hoje eu saí da caverna,
saí porque queria sentir calor
e queria procurar o ardor
de coisas que eu não sentia mais arder.

Saí porque me cansei dos dezoito graus
e saí porque as lembranças
me faziam mal.

Fora da caverna,
nem sempre é bonito,
nem sempre é divertido,
acontecem coisas que eu não gostaria de ver.

E lá fora eu continuei procurando
o que não mais podia ter
e fiz coisas
que não gosto de fazer
e quando já não era eu,
o garoto barbado
e de cabelos bagunçados,
decidi parar de beber.

Nunca gostei muito
de sair da caverna
me ofereciam bebidas,
drogas,
sexo
e brigas,
ainda acho que a parte que eu mais gostei
foi sentar na areia
e ficar olhando as nuvens,
as estrelas e o mar
e descansar os pés, depois de tanto andar.

Na volta contei a história
a mim mesmo
e recontei
dezenas de erros
ouvia o som da sua voz,
os risos
e sentia medo.

E o fato de não esquecer
e lembrar todo dia
me preocupava

Eu,
o contador de histórias,
quando me vi a frente
de novo com a minha história favorita
ainda não estava contente com seu final.

E fiquei pensando se o que eu realmente senti,
sentia era amor
e fiquei repensando e repassando
se eu queria recomeçar a história
e dessa vez, vencer o mal.


Talvez eu seja só idiota
e pense nas coisas demais,
talvez eu seja só um idiota
que ainda te ame demais.
Ou de mais,
nunca sei
no fundo você tinha razão
mas peco em escrever errado
só pra não matar o orgulho
que eu talvez
deva matar
ao me ajoelhar.

Agora durma,
eu não quero manter você
comigo,
vou apenas ficar por aqui
e continuar contando histórias
e continuar contando as lágrimas.

2 comentários:

  1. As vezes as pessoas nos decepicionam sem nem msm perceber.
    As vezes ela preferem a solidão.
    As vezes elas querem apenas sentir algo diferente.
    As vezes nem elas mesmas sabem o que procuram.

    Mas no fim, sao apenas pessoas...
    Perdidas, que gostam da confusão e da Automutilação.

    ResponderExcluir
  2. ... e continuar contando pelos
    das costas
    dos braços
    do rosto
    das pernas e
    da
    bunda.

    HAHAHAH

    ResponderExcluir