quarta-feira, 25 de maio de 2011

E eu pego o taxi na hora. rs

E se o tempo tirar
o brilho dos meus olhos e
o grave das músicas e
enferrujar as cordas da minha guitarra?

E se o tempo
tirar o segredo
das palavras e
a falta de sentido das minhas metáforas?

Eu não quero crescer...

E se o tempo
tirar os sentimentos
que sinto e
as pessoas que
amo?

E se o tempo
apagar minhas memórias e
colocar barba no thunderbird?

Deste jeito
eu nunca vou querer
crescer.

Mas e se o tempo
matar meus ídolos
e não trouxer novos?

E então
quando eu for eu,
de cabelos brancos
vou olhar pra trás e
vou lembrar de tudo
que eu fiz com uma
eterna nostalgia e
com convicção que nunca vou
viver aqueles momentos de novo.

Eu não quero estudar,
eu não quero me formar,
eu não quero trabalhar,
eu não quero ter que pagar,
eu não quero me decepcionar,
eu não quero me entristecer...

Eu não quero crescer.

Não é algo
que eu realmente possa
evitar, mas,
queria ser uma eterna
criança de
dezenove anos de
barba na cara.

E eu já fico
triste quando
todos param e
pensam demais no futuro, eles não
entendem?

Prefiro pegar meu violão...
Pra virar comida de tubarão?
Eu não quero crescer!

E se o tempo
acabar com os
meus discos e
deixar meu passado distante?

E pior:
E se o tempo
tirar de mim
você?

Não posso nem pensar
em me acalmar,
tudo em volta está
prestes a desabar.

Eu não sei,
o máximo que posso fazer
é viver;
Fazer coisas
dignas de se escrever e
quando todos formos só
um bando de idosos
sentados na
praça jogando truco
eu vou poder dizer:
Eu cresci, mas
foi sem querer.







Este texto é uma versão da música:
Eu não quero crescer - Thunderbird, pitty e os devotos.
Que por sinal é uma versão da música:
I don't want to grow up, dos eternos Ramones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário