domingo, 10 de julho de 2011

Promessa.

No canto do quarto
a música alta
que geralmente
acordaria a todos
desta vez
era inofensiva.

Três tinham reclamado,
mas isto é mania
minha.

Começo as histórias pelo meio;
No canto do quarto
falando sozinho,
decidi falar
com o papel.

Mal posso esperar,
talvez
sejam
dois dias que
eu também nunca
esqueça.

Como o guri disse:
'Acredito
em você pela
riqueza de detalhes'.

Meus sentimentos por
palavra
são a medida
que só os
sublimes
entendem.

E eu não minto, não
preciso.
Feche a boca,
isso foi só
uma demonstração.

Esta lua
que vira
sol.

Ela ainda vai me matar.

O discurso eu fiz,
o brinde eu
propus e
gritei palavras
que serão
lembradas por muitos anos,
amém.

Como bem disse:
Sou o orador
entre nós.

Até amanhã
se um dia acordarmos.

Abraçados, em
frente aos
poucos raios
de sol
que apareciam
devagar, por pura preguiça,
cantando canções
de dignos bêbados de
filmes americanos.

A queda no chão
eu nem conto, mas
desta vez
ele pelo menos
não vomitou e mais!
Quase empurramos aquela parede
contra o mundo.

Enquanto fumava
tabaco no
cachimbo
me perguntavam
coisas óbvias,
e eu
profetizava
como um sábio.

Tiramos fotos
com protagonistas de
um programa de
comédia e
isto só me impressiona
pelo fato
de tudo ter começado
com uma partida de cartas,
valendo cigarros.

O telefone estava
desligado e
eu tentei
como um idiota, meu meio
reino por
meio minuto.

De qualquer forma
talvez agora eu precise
mudar uns títulos e umas palavras
de alguns textos meus.

Sei que você não entendeu bem,
fiz de propósito, mas
resumindo, toda
aquela história idiota
e todos aqueles enfeites
só escondiam
o quanto eu preciso
de você.

Mas preciso
abaixar o som
e ir dormir, meus
pais estão descansando;
Em outra cidade.

No fim
isso tudo
é xilocaína,
me entorpeço
com coisas que
nem gosto
muito só
pra ver
o relógio andar e
parece que anda funcionando,
já são
oito e trinta e um.

Espero que não
me mate, já
me decidi,
espero
que você também e
espero que tenha
sido há muito tempo.

De qualquer forma
por mais que você
espere, coisas
assim sempre serão
lindas surpresas.

E a minha intenção
sempre foi dizer
que eu
eu.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário